Convênio para a Duplicação da Ponte é assinado

por Administrador publicado 18/12/2015 17h30, última modificação 02/03/2020 14h20

O Convênio responsável pela duplicação da ponte na entrada da cidade Vargem Bonita foi assinado dia 09 de Dezembro, na sede da Caixa Econômica Federal em Divinópolis. Participaram da reunião de assinatura do contrato o presidente da Câmara Marlon José Resende, seu vice Antônio Batista da Silva, o primeiro secretário Antônio Ronan da Costa, a segunda secretária Rosa Maria Resende, os vereadores Altair Elias e Nilson Batista dos Santos e o Prefeito Municipal Belchior dos Reis Faria, acompanhado de seu vice Ivan Paulo Resende.

A duplicação da ponte é uma necessidade antiga de Vargem Bonita. Porta de entrada para as belezas da Serra da Canastra e primeira cidade banhada pelo Rio São Francisco a duplicação trará mais conforto e segurança aos turistas e principalmente à população Vargiana.

O pedido para essa duplicação é antigo, foi solicitado pela Câmara e pelo Executivo ao Deputado Federal Carlos Melles que indicou a necessidade dessa obra a Antônio Anastasia, na época Governador de Minas Gerais, que hoje ocupa o cargo de Senador.

A viabilização deste convênio aconteceu graças à aprovação de um Projeto de Lei, em Outubro de 2015 pela Câmara Municipal de Vargem Bonita, que autorizou a abertura de crédito especial nos orçamentos de 2015 e de 2016. A partir dessa autorização o município entrará com a contrapartida necessária no convênio firmado com o Governo Estadual, para a realização dessa importante obra em Vargem Bonita.