Homenagem 07 de Setembro tem recorde de público

por Administrador publicado 09/09/2015 10h45, última modificação 02/03/2020 14h25
Homenagem 07 de Setembro tem recorde de público

Vereadores e homenageados da noite

A Câmara Municipal de Vargem Bonita homenageou no dia 07 de Setembro, segunda-feira, os integrantes da banda “Os Gênios do Som”. A homenagem foi instituída no Legislativo a partir de um projeto de lei aprovado em 2014, de autoria do vereador Nilson Batista dos Santos, em que a Câmara outorga o Título de Honra ao Mérito, intitulado de “Homenagem 07 de Setembro” aos cidadãos que se destacaram por suas atuações no município.

Em sua segunda edição, neste ano organizada pelo presidente Marlon José Resende, a homenagem atraiu público recorde em Sessões Solenes. De acordo com o Destacamento de Polícia Militar, mais de 400 pessoas participaram do evento que foi transmitido à população que acompanhou, a partir de um telão colocado na parte externa da Câmara, toda a homenagem.

Os integrantes, ou familiares dos integrantes já falecidos, da banda “Gênios do Som” que receberam a homenagem dos vereadores foram:

01-    Danilo Eleutério da Silva, filho do integrante Agostinho Ipeim Balduíno da Silva, conhecido como Gustinho da Ana.

02-    Senhora Aidê Soares Lima Macedo, viúva do integrante Ataíde Pacheco de Macedo

03-    Integrante João de Oliveira Júnior, conhecido como Sinval.

04-    Integrante Oswaldo Alves da Silva, conhecido como Oswaldinho Capeta.

05-    Integrante Arnaldo Olinto Barros, conhecido como Piriá

06-    Senhora Maria Aparecida Vieira da Silva, viúva do integrante Gaspar Cássio da Silva, conhecido como Lino.

07-    Senhora Giscelda Ferreira Rizzo Mirisola, filha do integrante José Ferreira da Silva, conhecido como Ferreira.

08-    Integrante José Batista Júnior, conhecido como Zé da Laíde.

09-    Integrante Ronaldo Olinto Barros, conhecido como Nadico.

Após a entrega das homenagens, os alunos Pedro, Hiago, Eduardo, Vinícius, Vítor, Matias, Cristian e Bruno, orientados pela diretora Cleide, da Escola Estadual São Francisco, fizeram uma interpretação musical, vestidos a caráter, onde cada integrantes da banda os Gênios do Som foi representado por um aluno. A apresentação emocionou os integrantes e toda a população presente no evento.

Ao final da Sessão, o presidente da Câmara agradeceu a presença da população e de toda a equipe envolvida na organização do evento. Em seu pronunciamento, Marlon falou sobre a importância de valorizar as pessoas e memórias da cidade, parte fundamental no resgate da histórico do município ”.

A banda “Os Gênios do Som” foi fundada na década de 70, na cidade de Vargem Bonita. Apresentou-se no município e em diversas cidades da região. Foi destaque em jornais regionais pelas apresentações em Carnavais, eventos públicos e privados.