Prefeito participa de reunião e responde questionamentos dos vereadores

por Administrador publicado 04/04/2016 17h45, última modificação 02/03/2020 14h18
A reunião do dia 15 de fevereiro contou com a participação do prefeito de Vargem Bonita, Belchior dos Reis Faria, que respondeu a diversos questionamentos dos vereadores e finalizou com a promessa de algumas obras.

Durante a reunião ordinária o Prefeito esclareceu diversos assuntos dos quais citamos:

01-                  a alocação do carro, cedido pela Câmara em 2015, para o setor de saúde e educação.

Segundo o prefeito, o setor de saúde possui grande demanda do veículo, por isso ficaria “complicado” ceder o carro quando houvesse a necessidade do Legislativo. De acordo com o termo de cessão do carro, caso os vereadores ou funcionários precisem do carro  a Câmara deve enviar, com antecedência, um comunicado ao Executivo com a data e horário de necessidade em que o veículo deverá ser disponibilizado para uso do Legislativo. Neste caso, o prefeito se comprometeu a avaliar uma solução para este problema.

02-                  Recuperação e manutenção das estradas da zona rural. Esta seria a prioridade do Prefeito no momento.

03-                  Consultório Odontológico e alocação de uma ambulância para a comunidade da Confusão. Estas são demandas programadas para serem atendidas na comunidade. De acordo com o prefeito os recursos para a obra serão arrecadados a partir de um leilão de alguns bens do Executivo,

04-                  Contratação de um servidor para o cargo de Assistente Técnico Administrativo de Tributos . Questionamento levantado pelo vereador Alan que se mostra preocupado como a falta de um funcionário que continue o trabalho que ele exercia no Executivo. Segundo o vereador esse setor era responsável por trazer mais receita ao município. Caso o trabalho não cotinue as conquistas poderão ser perdidas, inclusive com o INCRA, em que o município é referencia e poderia perder o amparo ao produtor rural, setor que mais sofre com a falta de apoio dos órgãos públicos. O prefeito disse estar estudando a melhor maneira para resolver este empasse junto à assessoria do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais - TCE/MG.

05-                  Construção do Cemitério e Velório de São Sebastião dos Cabrestos / Campinópolis. Questionamento do vereador Nilson Batista dos Santos (Pititinho) que afirmou ter devolvido ao Executivo, no ano de 2013 quando era o presidente, um valor que deveria ter sido aplicado na obra que até hoje não foi iniciada. O prefeito respondeu ao vereador que esta obra é uma das prioridades para o ano de 2016.

Ao final da reunião o presidente da Câmara Marlon José Resende cobrou do Prefeito Belchior dos Reis Faria uma resposta mais rápida dos questionamentos enviados para a Prefeitura. Segundo o presidente “muitas das vezes não obtemos respostas das solicitações que encaminhamos ao executivo, as vezes pedidos simples que seriam de solução fácil, se tornam um transtorno à população.” Ao final de sua fala, Marlon solicitou providências quanto a poda e manutenção das praças e ruas da cidade e falou sobre a necessidade de uma ação mais efetiva no combate ao caramujos e ao mosquito da dengue.