Reunião sobre Segurança Pública

por Administrador publicado 30/06/2017 15h05, última modificação 02/03/2020 09h28
Na última segunda-feira, dia 26 de junho de 2017, aconteceu na Câmara Municipal de Vargem Bonita, uma reunião Ordinária, onde estiveram presentes os representantes da Polícia Militar de Minas Gerais deste município, Sargento Saulo da Silva Barros, comandante do Destacamento e o Soldado Honório, que explanaram sobre Segurança Pública.

            Na última segunda-feira, dia 26 de junho de 2017, aconteceu na Câmara Municipal de Vargem Bonita, uma reunião Ordinária, onde estiveram presentes os representantes da Polícia Militar de Minas Gerais deste município, Sargento Saulo da Silva Barros, comandante do Destacamento e o Soldado Honório, que explanaram sobre Segurança Pública. O comandante do Destacamento ressaltou a importância da comunidade trabalhar junto à PM, uma vez que a Constituição Federal prevê que “Segurança Pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos”.

            Estiveram presentes nessa reunião comerciantes e cidadãos, que solicitaram algumas explicações da Polícia Militar sobre o modelo de policiamento em consórcio, realizado entre cidades vizinhas, no caso São Roque de Minas e Vargem Bonita, o qual esclareceu que se trata de um policiamento conjunto, de forma que haja atendimento durante 24 horas, e ainda respeitando a carga horária legal dos militares.

            Foram discutidas várias estratégias de segurança que podem ser implantadas no Município,  e dificultariam a ação criminosa, como, por exemplo, a implantação de câmeras em pontos estratégicos, uso de outras ferramentas tecnológicas entre outros.  

            Foi solicitado pelo Sargento Saulo, o agendamento de uma reunião dia 03 de Julho de 2017, nesta Casa Legislativa, para apresentação de um Projeto Pioneiro “Colheita Segura”, desenvolvido pelo Soldado Malaquias, o qual deverá ser implantado neste Município, voltado para zona rural, deixando assim o convite a toda comunidade e interessados.