Servidores da Câmara Municipal participam de Capacitação ministrada pelo Senado Federal

por Administrador publicado 22/08/2017 09h25, última modificação 02/03/2020 09h25
As “Oficinas Interlegis” foram realizadas na Câmara Municipal de Ponte Nova – MG situada na Zona da Mata Mineira.

As “Oficinas Interlegis”  foram realizadas na Câmara Municipal de Ponte Nova – MG situada na Zona da Mata Mineira.

O evento foi realizado entre os dias 14 e 18 de agosto, com a presença de servidores de Câmaras Municipais de várias cidades do país, que participaram de duas oficinas. A primeira, ministrada pelo técnico de Informática legislativa do Senado Federal, José Bonifácio de Góis Júnior, que tratou da “ Instalação e Uso do Portal Modelo” e a segunda, ministrada pelo também técnico de informática do Senado, Adalberto Alves de Oliveira, que abordou sobre o  “Sistema de Apoio ao Legislativo (SAPL)”.

Tais oficinas visa a qualificação de servidores do Legislativo em atendimento à Lei de Acesso a Informação, tornando mais eficiente a disponibilização das informações, a agilidade e organização das informações e a economia das Casas Legislativas, pois a hospedagem dos Programas oferecidos pelo Sendo Federal é gratuita.