Visita ao DER/MG (Departamento de estradas e rodagens)

por Administrador publicado 16/02/2021 12h53, última modificação 16/02/2021 12h53
Em visita ao órgão, o presidente Rafael Silva Correia juntamente com os vereadores Adilson Lucas e Kennedy Costa solicitaram melhorias na BR-341 e LMG-341.

Na manhã do dia 15 (quinze) de fevereiro de 2021, o presidente da Câmara Municipal de Vargem Bonita/MG Rafael Silva Correia, juntamente com o vice-presidente Adilson Lucas Ferreira e o vereador Kennedy da Costa Soares, visitaram o escritório do DER/MG (Departamento de Estradas e Rodagens) na cidade de Formiga/MG, com os representantes do órgão, senhores Élcio e  José Tadeu. Na oportunidade oficializaram pedidos de manutenções na Rodovia BR-341 e LMG-341, bem como a limpeza de suas margens.

Diante da demanda apresentada, os senhores Élcio e José Tadeu se comprometeram em providenciar tais medidas o mais breve possível.

Foi apresentado também aos representantes do DER (Departamento de estradas e Rodagens) o assunto levantado pela indicação do vereador Altair Elias, sobre implantação de radares no perímetro do Distrito de São Sebastião dos Cabrestos/Campinópolis, os quais de imediato informaram que já existe um pedido para tal implantação em andamento e também próximo a ponte do Rio São Francisco, onde já ocorreram vários acidentes, portanto a intenção é atender os dois locais. Apresentaram ainda um projeto que está em estudo, e se possível brevemente será executado pelo órgão, que seria o alargamento da via próxima a unidade escolar do Distrito “Escola Municipal Maria do Carmo Picardi”, melhorando assim o embarque e desembarque dos estudantes e consequentemente a segurança. Também estão avaliando a proibição de estacionamentos na BR-341 dentro do  perímetro urbano do Distrito para melhorar o transito no local. Os representantes ressaltaram que órgão enviará técnicos nos citados locais para avaliarem a melhor forma de se executar tais melhorias, para que as necessidades sejam sanadas por completo.

Diante de tal visita o presidente Rafael Silva Correia enfatiza a importância de se manter parcerias, para que se consigam melhorias e conquistas para o Município, o que mais uma vez reforça o seu lema, parcerias e união em prol da população Vargiana.